BB Transporte e Turismo lança campanha contra a rabeira nos ônibus

Praticada ilegal tem causado avarias e sinistros em série e tem trago transtornos na operação das cidades atendidas pela empresa.

A BB Transporte e Turismo, que atende cidades na Região Oeste da Grande São Paulo, em cidades como: Barueri, Itapevi e Jandira, lançou na última semana, uma campanha voltada aos riscos da prática ilegal da rabeira.

Nos últimos tempos, jovens acompanhados de bicicletas, patinetes e skates têm destacado em algumas plataformas de redes sociais, vídeos onde agarram na parte traseira do coletivo enquanto o mesmo efetua parada para embarque/desembarque ou aguardam sinalização viária e seguem por longas distâncias, agindo de forma criminosa, depredando coletivos e ocasionando sinistros.

Sempre que depredado ou que envolvido em um acidente de trânsito, o coletivo fica de 1 até 3 dias aguardando liberação de perícia ou para a manutenção dos equipamentos depreciados.

As campanhas serão veiculadas nas redes sociais oficiais da empresa, além de “bussdor” – adesivos no vidro traseiro dos coletivos para chamar a atenção de autoridades possam fiscalizar e punir com rigor os infratotes e da população que pode denunciar a pratica e conscientizar quanto ao assunto e dos riscos que a prática tragam consigo.

Uma das imagens veiculadas nas páginas oficiais da BB que destaca os riscos relacionados a campanha abordada. Foto: Willian Fonseca. Divulgação: Comunicação BB Transporte e Turismo.

Em Barueri, uma das cidades de operação da BB, a Lei 2.943 de Agosto de 2022, criminaliza a prática e prevê multa de R$ 445,00 (Quatrocentos e Quarenta e Cinco Reais) e apreensão do equipamento utilizado no ato da rabeira.

Acesse as redes da BB e acompanhe a campanha:

Facebook: https://www.facebook.com/bbtransporteturismo

Instagram: https://www.instagram.com/bbtransporteturismo