Virada cultural em SP: Confira como fica o seu transporte

Tradicional evento que acontece anualmente na cidade de São Paulo chega a sua 15 edição com atrações em toda a cidade.

24 horas de programação cultural invadem as ruas da capital paulista neste final de semana. A virada cultural chega em sua edição número 15 e promete 1200 atividades em 250 pontos diferentes (153 a mais que a edição anterior), espalhados por toda a cidade. O evento inicia oficialmente neste sábado ás 18h e vai até ás 18h do Domingo.

Você pode fazer o Download de toda a programação disponível neste link: https://agendao.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/Programa%C3%A7%C3%A3o-Virada-Cultural-2019.pdf

A programação ocorre em espaços públicos nas regiões mais afastadas como: CEUs, Casas de Cultura e Praças. Nestas regiões, o trânsito será monitorado e em caso de necessidades, alterações no trânsito podem ser realizadas.

Na região central, o centro velho será todo interditado para as atrações, assim como a Avenida Paulista, durante toda a programação.

Com isso, linhas de ônibus comerciais e noturnas que atendem a região, contará com desvios nas áreas interditadas. O sistema SPTrans conta com linhas em toda a operação comercial e possui linhas para atendimento noturno com intervalos entre 20 e 40 minutos. Você pode conferir por este link:
http://www.sptrans.com.br/noturno-rede-de-onibus-da-madrugada/

A EMTU conta com linhas do sistema corujão, que operam durante toda a madrugada. A linha 032DV – Itap. da Serra (Pq. Paraíso) X SP (Pinheiros) Via Centro do Embu e BR 116 operada pela Viação Miracatiba. 125 – Embu (São Marcos) X SP (Pinheiros) Via Estrada do Campo Limpo e Pirajussara operada pela Viação Pirajuçara, além da 138 – Osasco (Jd. Munhoz Jr.) X SP (Vila Madalena) operada pela Viação Urubupungá, operam com partidas em toda a madrugada.

A recomendação é usar o Metrô que funcionará sem pausas nesta virada para suprir toda demanda do evento. A CPTM também funcionará sem interrupções e partidas a cada 30 minutos das 01h ás 04h. Vale ressaltar que o embarque nos trens da CPTM somente será permitido nas estações de integração com o Metrô. O desembarque poderá ser realizado em qualquer estação.

Prefira o transporte coletivo. Colabore com a mobilidade.