
SPTRANS DISPONIBILIZA NOVOS SERVIÇOS NO PORTAL 156.
Ampliação de serviços disponibilizados no portal oferece mais comodidade aos usuários. Alguns serviços que antes realizados apenas nos postos oficiais agora passam a ser realizados também via internet.
A SPTrans passa a oferecer uma gama de serviços via Portal SP156 com o objetivo de facilitar o atendimento à população sem a necessidade de deslocamento até um posto.
Desta forma, já é possível acessar, on-line, serviços que antes eram solicitados presencialmente ou via e-mail, como, por exemplo, a comunicação de extravio de bilhete por escola (Bilhete Único Estudante ou Professor) e apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial (Bilhete Único Estudante, Pessoa com Deficiência ou Idoso).
O novo canal de atendimento possibilitará à SPTrans obter relatórios sobre o tipo de demanda e o número de solicitações, além de aferir o tempo médio de resposta com o objetivo de aprimorar o atendimento e dar maior celeridade aos processos.
Outros serviços, como a correção de dados cadastrais, alteração de nome civil para nome social e solicitação do relatório de utilização ou recarga, também fazem parte da lista de serviços disponibilizados.
Confira o passo a passo para acessar o portal e solicitar um dos serviços:
Primeiro, o solicitante deve acessar o SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal) e, se não for previamente cadastrado, deve realizar o cadastro informando o nome completo, CPF, e-mail, dados de endereço e contato, além de cadastrar uma senha.
Após logar no site, o usuário deve clicar na opção “Transporte” localizado na lista ao lado esquerdo da tela em “Guia de Serviços”.
Em seguida, deve escolher uma das opções de acordo com o serviço solicitado e anexar os documentos necessários, quando for o caso. A relação completa dos novos serviços oferecidos pela SPTrans na plataforma SP156 consta a seguir:
Bilhete Único Comum
· Alteração de nome civil para nome social
· Alteração de tipo de crédito adquirido
· Correção de dado cadastral
· Solicitação de relatório de utilização ou recarga
Bilhete Único Estudante
· Adequação de modalidade para estudante que trabalha
· Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
· Inclusão de cotas para quem estuda em duas escolas
· Liberação de gratuidade mensal
Bilhete Único Estudante ou Professor
· Cancelamento de revalidação indevida
· Comunicação de extravio de bilhete por escola
· Correção de dado cadastral
· Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
· Solicitação de relatório de utilização ou recarga
· Suporte ao usuário sobre boleto
Bilhete Único Idoso ou Pessoa com Deficiência
· Alteração de nome civil para nome social
· Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
· Correção de dado cadastral
· Envio de documento complementar
· Solicitação de relatório de utilização ou recarga
Vale Transporte
· Alteração de tipo de crédito adquirido
· Correção de dado cadastral
· Reclamação de crédito adquirido e não disponibilizado
· Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
· Solicitação de relatório de utilização ou recarga
· Suporte ao usuário sobre boleto
Além destes serviços recém-disponibilizados, os usuários têm acesso a diversas outras solicitações referentes ao transporte público por ônibus via Portal SP156 como, por exemplo, as relativas a pontos de ônibus, Serviço Atende +, corredores e faixas exclusivas de ônibus, terminais, linhas e itinerários, entre outros.
Para mais informações, acesse o Portal de Atendimento SP156 e cadastre-se.
Bom dia,
Meu nome é Rosana, mãe do Luan, ele perdeu o bilhete único, o mesmo foi bloqueado por meio facial.
Estou com muita dificuldade para pagar transporte publico para ele ir na escola. Não tenho condições para pagar. Como devo proceder?
Bom dia. Você deve procurar um posto da SPTrans no terminal mais próximo da sua residência e verificar os procedimentos necessários para o desbloqueio do cartão.