EMBU DAS ARTES LICITA TRANSPORTE URBANO MUNICIPAL.

Prefeitura lançou concorrência em meados de Janeiro. Sessão que marca certame acontece no dia 21 de Fevereiro e prevê o ganhador que ofertar melhor proposta vantajosa para o município. 

A Cidade de Embu das Artes que fica na região metropolitana de São Paulo e que completa hoje, dia 18 de Fevereiro, 60 anos de emancipação. 

A cidade de raízes jesuítas desde a época do descobrimento de nosso país tem uma importante missão na semana de seu aniversário: A licitação que define o futuro do transporte coletivo na cidade. 

O processo que foi lançado em meados de Janeiro, tem sessão marcada para a próxima Quinta Feira, 21 de Fevereiro ás 09:30 e pretende selecionar a proposta mais vantajosa para o modal.

O contrato será de 20 anos. Atualmente a cidade possui 14 linhas e transporta em média, 1.500.000 passageiros por mês, exigindo 135 veículos especificados em edital.

Atualmente a cidade possui um sistema de linhas interbairros que ligam de um lado ao outro do município passando pelo centro. A responsável pela operação da cidade é a TransArtes.

Na nova proposta, seccionamentos e troncalizações farão parte da nova rede de transportes da cidade. O principal ponto, será a rodoviária da cidade que fica na Avenida Elias Yasbek, paralela a Rodovia Regis Bittencourt. 

Também é prometido a construção de um novo terminal para as linhas municipais, na região do Jd. Pereque. 

Alvo de constantes reclamações dos usuários, o novo contrato trás também, esperança de melhorias em qualidade de frota e cumprimento de horários, além da redução de intervalo em determinadas linhas.