CHUVA EM SP: TRANSPORTE COM PROBLEMAS DE CIRCULAÇÃO.
Chuva castigou a cidade na última madrugada e prejudica circulação de metrô, ônibus e trens em toda a região.
A chuva que caiu nesta madrugada de domingo para segunda na região metropolitana de São Paulo, causa transtornos na circulação dos paulistanos nesta manhã.
A região do ABC, uma das mais afetadas com transbordamentos de córregos e rios está com a circulação de trens da Linha 10 Turquesa da CPTM que atende os municípios de São Caetano, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra está paralisada e sem previsão de retorno das operações no dia de hoje. As linhas de ônibus municipais e intermunicipais estão com maiores intervalos e realizando desvios, principalmente na região central de São Bernardo do Campo, onde a Rua Jurubatuba está completamente alagada. A operação do corredor ABDM realizada pela Metra, também encontra dificuldades e maiores intervalos em suas linhas.
Na capital, o expresso ficou inoperante até ás 08h devido alagamento na via que impedia a circulação de qualquer veículo na região.
As marginais Pinheiros e Tietê possuem pontos de alagamento e trechos completamente travados. Segundo entrevista do secretário de mobilidade e transportes de São Paulo, Edson Caram, equipes trabalham para escoamento da água e assim liberar os trechos mais críticos.
O rodízio de veículos com placas final 1 & 2 foi suspenso no dia de hoje.
Linhas municipais e intermunicipais podem operar com atraso em suas programações.
Rotas rodoviárias podem sofrer atrasos em partidas e chegadas devido aos congestionamentos que se espalham por toda a cidade.
O Metrô está com operação normal neste momento em suas linhas, mas atenção especial para as linhas que possuem operação de trechos em nível (fora do subterrâneo).