Obras em via atrapalha o trânsito em Embu das Artes e transporte na região sente reflexos negativos.

Cruzamento das Avenidas Rotary e João Paulo no bairro Perequê segue em obras a mais de 1 mês de muito trânsito e transtornos.

As obras de uma rotatória em uma dos cruzamentos mais movimentados da cidade de Embu das Artes na Grande São Paulo, vem causando transtornos para quem circula pela região do bairro Perequê, próximo a divisa com Taboão da Serra.

Com as obras que passam de um mês sem conclusão, moradores apontam que os poucos trabalhadores que se apresentam para trabalhar nos canteiros da via, não possuem pro atividade para finalizar no tempo prometido.

O trânsito causado pela obra afeta quem circula pela região e em especial, linhas de ônibus que por ali circulam e ligam os bairros da cidade ao metrô campo limpo, metrô capão redondo, Pinheiros e Tietê.

A falta de sinalização e de equipes do departamento de trânsito faz com que pedestres andem pela rua para seguir seus caminhos e o fluxo de veículos fique totalmente desorganizado.

Emissoras de TV e equipes jornalisticas da região, além dos próprios moradores da região, notificam a insatisfação dos atrasos na obra que anda a passos lentos.

Segundo nota da prefeitura cedida a Tv Globo através do jornal matinal Bom dia SP, a obra deve ficar pronta nos próximos 30 dias e a empreiteira responsável foi multada por não cumprimento do cronograma. Além de aguardar ações da ENEL para ajustar a posição de postes de energia para conclusão das obras e que vai sinalizar novamente a região e manter equipes de fiscalização para reduzir os transtornos.

As linhas intermunicipais que circulam pela região e tem suas operações prejudicadas são:

056 – Embu (Eng. Velho) X SP (Metrô Campo Limpo).

078 – Embu (Pq. Pirajussara) X SP (Pinheiros).

125 – Embu (Jd. São Marcos) X SP (Pinheiros).

125BI – Embu (Jd. N. Sra. de Fátima) X SP (Pinheiros).

178 – Embu (Jd. Vazame) X SP (Metrô Campo Limpo).

178BI – Embu (Jd. N. Sra. de Fátima) X SP (Metrô Campo Limpo).

347 – Embu (Pq. Industrial) X Taboão (Centro).

412 – Embu (São Marcos) X SP (Tietê).

551 – Embu (Vista Alegre) X SP (Metrô Capão Redondo).

Ambas as linhas são operadas por empresas que compõem o consórcio intervias. As linhas 056 e 551 são operadas pela Viação Miracatiba. As demais pela Viação Pirajuçara.

As linhas municipais que circulam pela região e tem suas operações prejudicadas, são :

01 – Santo Eduardo X Centro

02 – Batista X Tomé

03 – Eng. Velho X Hosp. Geral.