Viação Fervima & Pirajuçara consegue acordo para operar ônibus parados em pátio a mais de 1 ano.
Veículos que foram adquiridos em Outubro de 2017 estavam parados por impasse entre empresa e secretária de mobilidade e transportes de Taboão da Serra, na grande São Paulo.
Os ventos do bom senso parece que finalmente passou por Taboão da Serra, cidade da Grande São Paulo, que possui pouco mais de 20km² e possui quase 300.000 habitantes.
Isso porque os ônibus adquiridos pelas Viações Fervima e Pirajuçara que pertencem aos mesmos donos, teve parecer favorável para colocar na rua, 20 ônibus que foram adquiridos em Outubro de 2017 e estavam parados a 1 ano e meio na garagem por impasse entre empresa e secretária de mobilidade e transportes da cidade. Ainda não se sabe se o acordo foi realizado de maneira “Amigável” ou se houve influência judicial para facilitar o consenso entre a secretária liberar os veículos para operação.
Os veículos vão substituir modelos mais antigos que ainda estão em operação e devem aumentar a quantidade de lugares oferecidos entre as viagens. Cerca de 5 linhas serão beneficiadas, entre elas, a de maior demanda, o Circular 04 – Que liga o Jardim Saint Morritz ao Centro da cidade, atendendo o Hospital Pirajussara, Parque Pinheiros, Pazzini e São Judas, considerados os bairros mais movimentados da cidade.
Outra linha beneficiada e que vale o destaque com o aumento de lugares, são as linhas 7.1 e 7.2 que ligam o Jardim Helena ao Parque Laguna, atendendo ao Centro, Shopping Taboão e a Cooperativa Habitacional Vida Nova.
Os veículos devem entrar em operação gradualmente entre hoje e os próximos dias e segundo informações, não afeta em nada na questão tarifária.
Os ônibus possuem motorização Euro5, que através do aditivo Arla 32, reduz a emissão de poluentes, catraca eletrônica, Câmeras de segurança, Elevador e espaço para cadeirantes e deficientes físicos, além do espaço destinado a deficientes visuais acompanhados de cão guia.
Maiores informações, em breve no nosso site e no twitter da empresa: http://twitter.com/vpirajucara