Maio amarelo: No trânsito, o sentido é a vida.
A Campanha que chama atenção para o alto número de mortes no trânsito chega a 2019 com o intuito de expandir sua campanha de conscientização.
Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Essa é a proposta da campanha Maio Amarelo, que tem como pauta diária durante todos os dias do mês, o trânsito seguro, buscando estimular a conscientização da população, governantes e empresas da importância na segurança de todos.
A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. No Brasil, o número de mortes no trânsito no Brasil é de aproximadamente 23 por 100 mil habitantes. O horizonte da Política Nacional de Trânsito (PNT) para dezembro de 2014 é de reduzir este índice para 11 mortes para cada 100.000 habitantes.
A equipe Parceiros do Transporte apoia a iniciativa e deixa acredita que estamos no caminho certo, mesmo sabendo que ainda existe um longo caminho a ser percorrido.
Mais que um laço amarelo, esperamos que exista um poder público mais atuante, fornecendo cada vez mais estrutura viária, leis rígidas e fiscalização o suficiente para coibir atos que vão contra aquilo que oferece risco a qualquer pessoa. Que as ações de conscientização saia dos folhetos e matérias e faça a todos entenderem a importância de cada vida e acima de tudo, do quão podemos prevenir possíveis acidentes com simples atitudes.
Pensando nisso, nosso site se coloca a disposição para divulgar e alavancar toda e qualquer ação e campanha feita em prol desta causa. Com um pouco de cada um, conseguiremos alcançar nossos objetivos.
Seja bem vindo Maio Amarelo. Nós Apoiamos essa causa.