Guarulhos e Sorocaba tem transporte normalizado neste sábado
Cidades tiveram paralisação total de suas empresas prestadoras do transporte coletivo nesta sexta, 14 de Junho.
Na última sexta feira, atos contra a reforma da previdência foi realizado em diversas cidades do país. Com o intuito maior de paralisar as redes de transporte coletivo, algumas cidades tiveram empresas cujo sindicato aderiu a total paralisação, prejudicando assim, os serviços de deslocamentos da população.
Em Guarulhos e cidades vizinhas, a paralisação ocorreu nas principais empresas do transporte municipal e intermunicipal da região. Arujá, e Guarulhos passaram o dia todo sem o transporte das empresas prestadora de serviços na região. Em Guarulhos, mini ônibus do sistema alimentador rodaram sem grandes problemas. Em grandes rotas, veículos clandestinos “quebravam o galho” de quem precisava se locomover. Na região, apenas Mairiporã teve saída de frota após as 8 da manhã.
Sorocaba a adesão também foi em massa. Empresas municipais e intermunicipais da região metropolitana através do sindicato representativo dos trabalhadores optaram por paralisar totalmente as operações de transporte coletivo na região. A URBES, autarquia municipal que gerencia o transporte na cidade de Sorocaba, sequer abriu os terminais da cidade, devido a ausência de movimento. Cidades como São Roque, Votorantim, São Miguel Arcanjo dentre outras.
Neste Sábado, a situação está normalizada. Segundo a URBES, o transporte circula normalmente na cidade de Sorocaba.
Já em Guarulhos, a EMTU informou que todas as empresas retornaram a suas atividades e que os ônibus circulam normalmente pela cidade.