Consulta pública para licitação de novo sistema de monitoramento do sistema SPTrans encerra hoje, 27 de Novembro

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas até às 17h via e mail ou presencialmente na Rua Boa Vista, 236 – Centro.

A cidade de São Paulo por meio da SPTrans – São Paulo Transportes S.A, responsável pela Fiscalização & Gerenciamento do Transporte Coletivo na cidade de São Paulo encerra hoje a consulta pública para licitação do novo sistema de monitoramento e gestão operacional – SMGO, que irá modernizar o sistema de monitoramento da frota de ônibus da cidade, já previsto nos contratos de concessão do sistema de transporte coletivo da capital e irá compor o novo Centro de Operações – COP, cuja construção e implantação já está em licitação.

A consulta pública se encerra nesta Segunda feira, 27 de Novembro de 2023, às 17h e dúvidas e sugestões podem ser por e mail, através do endereço eletrônico: licitacoes@sptrans.com.br ou escritas de forma impressa entregues presencialmente na sede da SPTrans, localizada na Rua Boa Vista, 236 – Centro.

Confira a nota disponibilizada no site da gestora:

Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, publica nesta quarta-feira (1º) para consulta pública o edital de licitação para implantação do SMGO, o Sistema de Monitoramento e Gestão Operacional do Transporte Coletivo Público da cidade de São Paulo. O edital prevê a contratação das licenças de uso dos softwares necessários, bem como a implantação, customização, operação, treinamento, manutenção, processamento, armazenamento e comunicação de dados em nuvem.

O SMGO irá modernizar o monitoramento da frota de ônibus da cidade por meio do uso de tecnologias embarcadas nos ônibus que aprimoram a medição dos serviços e melhoram a qualidade do serviço para o usuário, incluindo câmeras, GPS, terminais de dados do motorista e leitura de dados telemétricos. A contratação do SMGO está prevista nos contratos de concessão do transporte público e irá compor o novo Centro de Operações – COP, cuja construção e implantação já estão em licitação.

A consulta pública abre prazo até o dia 27 de novembro, às 17h, para que os interessados enviem suas dúvidas e sugestões. As participações devem ser enviadas exclusivamente por escrito e entregues pessoalmente, na sede da SPTrans na Rua Boa Vista, 236, ou por e-mail no endereço licitacoes@sptrans.com.br. As solicitações serão publicadas na página de licitações do site da SPTrans.