CONHEÇA O NOVO CITYBUS 2.0: O NOVO SERVIÇO DE TRANSPORTE DE GOIÂNIA.

Com data de inauguração marcada para esta segunda, 11 de Fevereiro, O CityBus 2.0 é o primeiro transporte coletivo por aplicativo da América Latina. Corridas de médias distâncias com até 5km prometem ser até 30% mais baratas que aplicativos de transportes individuais. 

Goiânia recebe nesta segunda feira, 11 de Fevereiro, um novo serviço de transporte coletivo de passageiros. É o CityBus 2.0. 

Com o aplicativo já liberado já desde este domingo dia 10, a população da cidade poderá contar com um serviço de primeira linha, no qual levou 2 anos de estudos para ser concretizado. 

Criado pela HP Transportes uma das mais tradicionais, modernas e premiadas empresas de transporte urbano da Região Metropolitana de Goiânia, o novo serviço irá operar em caráter experimental por 6 meses e  inicialmente a operação será por 11 bairros que compõem o chamado “Centro expandido” que são: Setores Central, Sul, Oeste, Marista, Bueno,Bela Vista, Serrinha, Nova Suíça, Jardim Goiás, Universitário e Aeroporto.

 Com cerca de R$ 5 milhões de reais investidos, a frota inicial será de 14 miniônibus, com possibilidade de aumento conforme demanda. 

Com base em deslocamentos de pequenas distancias, o CityBus 2.0 é acionado através de aplicativo de celular e ao confirmar a viagem, o cliente é indicado até um ponto de embarque que será próximo ao cliente mas que sem a necessidade de um ponto de ônibus, mas sim espaço para estacionar o veículo e também recebe previamente, o valor cobrado pela corrida que pode ser pago através de cartão de crédito, previamente cadastrado ou em dinheiro diretamente ao motorista. O valor é flexível e calculado de acordo com a distância a ser percorrida dentro da área de atuação. Com conforto, rapidez e segurança, as corridas com distâncias de até 5km podem ser até 30% mais econômicas que os aplicativos tradicionais. 

O Serviço é exclusivo na América latina, mas o parceiro tecnológico, possui vasta experiência em criações semelhantes por países como EUA, Canadá e Holanda. Um serviço de primeiro mundo, por um preço justo e atrativo. 

Criado após a realização de um estudo que buscava entender a resposta pela queda no número de passageiros, o CityBus 2.0 é o resultado de um alto índice de procura por deslocamentos menores e com maior conforto que em grande maioria, não são atendidos pelos meios convencionais de transporte coletivo. inicialmente, este projeto pode com apenas estes 14 miniônibus, retirar das ruas da cidade cerca de 650 veículos. Uma excelente contribuição a mobilidade. 

O novo serviço também é uma oportunidade aos não usuários do transporte coletivo a utilizar esse mais novo modal. 

Todos os veículos possuem ar condicionado e porta automática. 

O horário de funcionamento será de segunda a sábado das 06h ás 23h. 

Maiores informações podem ser obtidas através do site: http://citybusbr.com

Ou pelas redes sociais em: http://facebook.com/citybusbr