Atibaia tem novos ônibus, Aplicativo e Bilhete único acompanhado de reajuste tarifário
A Prefeitura de Atibaia, cidade no interior paulista ás margens da rodovia Fernão Dias, possui cerca de 120.000 habitantes e é famosa pelas fazendas de flores e morangos, que atrai turistas de todas as partes juntamente com a empresa SOU Atibaia que faz parte da SANCETUR (Santa Cecília Turismo Ltda) operadora do sistema de transporte municipal da cidade, anunciou novas funcionalidades para o transporte coletivo da cidade.
A primeira delas é a inserção de 20 novos ônibus com ar condicionado, trocando assim, veículos mais antigos que fazia parte da frota operante na cidade. Os veículos também são equipados com catraca eletrônica e elevador para embarque de pessoas com mobilidade reduzida.
A segunda, é a implantação do Bilhete único para o sistema municipal de transporte da cidade. O tempo de integração será de 1h30 e para ter acesso ao Bilhete Único e aos benefícios da integração entre linhas no período de 1h30, o passageiro precisa ter em mãos o cartão SOU Atibaia. Caso não possua o cartão, é necessário se cadastrar em um dos três pontos de adesão à integração do Bilhete Único:
– Rodoviária Central (Praça Pedro de Toledo, s/n)
– Terminal Rodoviário do Jd. Imperial (Av. Imperial, 2159-2231)
– SOU Atibaia (Av. São João, 1397).
A terceira é a disponibilização do aplicativo SOU Atibaia que possibilita a consulta de horários, pontos e linhas de ônibus aos usuários do transporte coletivo da cidade.
Estas ações fazem parte do acordo entre empresa e prefeitura para atender as solicitações de reajuste tarifário. A nova tarifa no valor de R$ 4,60 está em vigor desde o dia 20 deste mês. Segundo a prefeitura, a revisão da tarifa teve como base a metodologia GEIPOT, que não considera o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA (de medição da inflação acumulada atual) para composição, mas sim os custos fixos e variáveis da empresa, quilômetros rodados, número de passageiros transportados, valor do combustível, tributos, entre outros fatores.