SuperVia distribui bilhetes gratuitos como forma de indenização

Ação se deve a retirada de circulação de 40 trens em Novembro de 2019.

A SuperVia, empresa que realiza a operação dos trens urbanos da cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana, iniciou na manhã desta Terça feira (07 de Janeiro) a distribuição de 130.440 bilhetes (65.220 pares) de maneira gratuita, como forma de indenização coletiva e social como consequência da retirada de circulação de 40 trens chineses, em novembro de 2019, devido a falhas detectadas nas caixas de tração, fabricadas pela empresa alemã Voith. 

A distribuição será realizada após o acesso dos clientes até que se atinja o total estipulado pelo Termo de Compromisso firmado entre a SuperVia, a Defensoria Pública, o Governo do Estado do Rio (Secretaria de Estado de Transportes) e Agetransp.

Serão 17 estações: Santa Cruz, Paciência, Campo Grande, Bangu, Realengo, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Ricardo de Albuquerque, Deodoro, Marechal Hermes, Madureira, Engenho de Dentro, Méier, Saracuruna e Gramacho.

Os bilhetes em papel moeda deverão ser trocados por bilhetes eletrônicos nas bilheterias e utilizados até o dia 31/01/2020, em todo o sistema ferroviário.

FIQUE POR DENTRO:

A Supervia conta com um aplicativo de informações sobre sua operação. Disponível para Android e IOS.

Curtiu esse artigo? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Faça seu comentário