EMTU promove vacinação no Terminal Diadema

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) responsável pelo gerenciamento do transporte intermunicipal das principais regiões metropolitanas de São Paulo, vai realizar no Terminal Diadema, nos dias 28 e 31 de Maio, uma campanha de vacinação contra gripe, febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola das 16 ás 19h.

A vacina produzida em 2019 protege contra três vírus do tipo influenza: H1N1, H3N2 e Influenza B.

No terminal, agentes de saúde de Diadema estarão na plataforma de embarque, próximo à Sala de Supervisão Operacional – SSO, para atender as pessoas que se enquadram no perfil recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS): idade igual ou superior a 60 anos; gestantes e mulheres no período de até 45 dias após o parto; crianças entre seis meses e dois anos de idade; profissionais de saúde; doentes crônicos e transplantados.


Quem não está nesse grupo poderá se imunizar contra febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola. Haverá também distribuição de informativos para a conscientização sobre a importância de manter as carteiras de vacinação atualizadas e prevenir doenças.


Essa ação faz parte faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Curtiu esse artigo? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Faça seu comentário