Serviço Atende+ concorre a prêmio marca Brasil na categoria “Reabilitação de pessoas com deficiência”

Serviço gerenciado pela SPTrans é gratuito e realizado porta a porta já foi premiado sete vezes.

O Serviço Atende+ gerenciado pela SPTrans e operado pelas empresas do transporte coletivo da capital paulista está concorrendo ao Prêmio Marca Brasil na categoria Reabilitação de pessoas com deficiência.

O Serviço é uma modalidade de transporte gratuito de porta a porta e destinado às pessoas com autismo, surdocegueira e deficiência física severa impossibilitadas de utilizar o transporte coletivo por ônibus. concorre pela oitava vez e já foi premiado em 7 edições. Aproveitamento de 100% em suas participações.

Oferecido há 22 anos, desde 1996, quando foi criado, registrando em seu primeiro ano de serviço, 3.247 atendimentos. Com investimentos e ampliação, no ano passado, registrou 873.816 atendimentos e conta atualmente com 450 vans e pode ultrapassar 500 após a assinatura dos novos contratos de licitação que pode acontecer em breve.

São cerca de 1.500 motoristas, 58 funcionários no cadastro dos usuários, 21 monitorando a operação e 23 postos de atendimento. Além disso, outras áreas da SPTrans são envolvidas indiretamente com o serviço, como inspeção de frota, projetos de adaptação de veículos, informática e fiscalização.

Para ingressar no serviço, os operadores passam por curso teórico e prático, bem como treinamentos periódicos sobre conduta, bom atendimento ao público específico, normas do serviço e manual de operação.

Mais informações sobre o Serviço Atende+ podem ser obtidas no link http://sptrans.com.br/atende/sobre-o-atende.

As votações estão abertas até 31 de maio pelo site www.premiomarcabrasil.com.br