Rodízio especial e 1000 ônibus a mais nas linhas de SP. Confira o que muda na cidade a partir de Segunda

A cidade de São Paulo conta com um novo rodízio a partir desta Segunda feira (11 de Maio).

Segundo o Prefeito Bruno Covas e o Secretário de Mobilidade e Transportes da cidade, Edson Caram, a medida visa desestimular a circulação de pessoas na cidade e consequentemente, aumentar os indicadores de Isolamento Social, grande desafio do momento em que os números de infectados e óbitos pelo Coronavírus estão em constante alta, provocando uma intensa procura por atendimento médico e sobrecarregando os leitos hospitalares.

O rodízio vai funcionar da seguinte forma:

Dias pares, apenas veículos com placa final par podem circular. O mesmo acontece com dias e veículos com placa final ímpar.

Profissionais de setores considerados especiais, podem solicitar uma alteração de rodagem especial para o rodízio. Basta enviar um e mail para: isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br informando nome completo, CPF, cargo e local onde trabalha. Dados do veículo, como marca e modelo, além da placa também são essenciais.

Esperando um aumento na utilização do transporte coletivo por ônibus na cidade de São Paulo, a SPTrans, empresa pública responsável pela fiscalização e o gerenciamento do sistema de ônibus, promete junto as empresas, colocar 1000 ônibus a mais em diversas linhas.

Você pode conferir as linhas beneficiadas, clicando no link abaixo:

http://www.sptrans.com.br/noticias/linhas-reforco-11-de-maio/

Além disso, frota reserva por lotes estarão estrategicamente posicionadas em caso de adequação de frota para evitar super lotação, em especial nos horários de pico.

Além disso, os horários podem não seguir o divulgado no quadro de partidas por linha, visto que a SPTrans liberou as empresas para que ajuste suas operações conforme procura, principalmente nos terminais.