Metrô de SP realiza obra para ampliar túnel entre estações Paulista e Consolação

Obra deve ser finalizada até o final do mês de Janeiro.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ iniciou uma obra para aumentar o tamanho do túnel que liga a estação Consolação (Linha 2 Verde) a estação Paulista (Linha 4 Amarela).

Uma equipe de 48 funcionários já trabalham de forma ininterrupta desde ás 00h do dia 02 de Janeiro para aumentar em até 37cm o lado esquerdo do acesso que chega a receber mais de 150.000 passageiros por dia.

Em nota, o metrô informa que “Na primeira semana da intervenção, período em que está prevista uma redução do fluxo de passageiros no local em comparação à média diária, o corredor ficará com uma faixa correspondente a 50% de sua área total segregada para a execução dos trabalhos. Na segunda semana, com boa parte dos serviços concluídos, o espaço interditado corresponderá a 25% da área total, minimizando o impacto para o público. Nos finais de semana, a segregação volta a ser de 50%.

Durante a obra, o metrô informará a seus clientes através de cartazes, mensagens sonoras e anúncios na TV minuto sobre o ocorrido. As mensagens vão recomendar que as pessoas façam as transferências do Metrô para a concessionária ViaQuatro e vice-versa, nas estações República e Luz.

Além disso, colaboradores do Metrô e da ViaQuatro estarão auxiliando e orientando os passageiros no local.

O metrô deixa a disposição o número 0800 770 7722 atende diariamente, das 5h00 à 00h para maiores esclarecimentos.

Curtiu esse artigo? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Faça seu comentário