Mercedes Benz recebe influenciadores digitais na fábrica de São Bernardo do Campo

Evento reuniu diversos influenciadores, blogueiros e consultores de transporte para visita na linha de produção de chassis de ônibus.

A Mercedes Benz do Brasil em sua planta localizada em São Bernardo do Campo – SP, abriu suas portas na última sexta feira (19/07) para uma visitação na linha de produção de chassis de ônibus da marca.

Nomeado de E@IDO – Encontro de Influenciadores Digitais de Ônibus, promovido por Hélio Oliveira, editor da revista INBUSS Press, coordenador do Grupo BUSPRESS o evento contou com a participação de representantes dos sites: Diário do Transporte, Portal do ônibus, Parceiros do Transporte entre outros. Consultores especializados na área, como Ernandes dos Santos e Ricardo Kuba também prestigiaram o evento.

A Viação Planalto disponibilizou um de seus ônibus para realizar o trajeto desde o ponto de encontro, no Terminal Rodoviário do Tietê até a sede da fábrica.

Veículo disponibilizado pela Planalto para deslocamento dos convidados.

Na chegada ao local, os visitantes foram recepcionados em um espaço temático, que destaca os principais produtos da marca e tem em exposição, um de seus veículos antigos, destacado na foto abaixo:

Espaço de recepção conta com passado e presente da marca.

Membros da comitiva executiva da empresa ao lado de Hélio, recepcionaram todos os convidados para um café da manhã e na sequência, foi dado início para a visita a linha de produção.

Atualmente, a planta que está prestes a completar 63 anos atua com apenas 1 turno e possui capacidade de produção de cerca de 60 veículos diários entre os diversos modelos que a marca oferece ao mercado. Ainda existe a possibilidade de um estudo que amplia para 2 turnos com o intuito de dobrar a capacidade de fabricação de produtos da marca que representa mais da metade do ciclo de mercado de ônibus em todo país.

Segurança e qualidade são fatores principais na linha, que conta com aproximadamente, 400 trabalhadores que prestam suas atividades em uma área com grande conteúdo tecnológico. Em destaque, os AGV´s (Auto Guide Veicles) Veículos auto guiados através de riscos no chão da fábrica e transportam peças e insumos entre setores e através de sensores de segurança são capazes de parar sozinhos quando algo entra em seu caminho. Campanhas de conscientização sobre segurança no ambiente alizadas constantemente, afim de evitar acidentes que possa causar danos aos colaboradores. Ao final de cada chassi fabricado, 4 procedimentos de qualidade são realizados para que o produto saia de fabrica em perfeitas condições para seus clientes.

Os Chassis OF – 1721 (Urbano) e O500RSD (Rodoviário) lideram as vendas em seus respectivos setores. Até hoje, a marca já produziu mais de 560.000 chassis de ônibus.

Agradecemos imensamente a Equipe INBUSS Press, coordenada por Hélio Oliveira e toda Equipe Mercedes Benz pela receptividade.

Curtiu esse artigo? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Faça seu comentário