Empresas do Consórcio Intervias, do sistema EMTU/SP, recebe 50 novos ônibus

Viação Miracatiba e Viação Pirajuçara são as responsáveis pelas aquisições.

As empresas Viação Miracatiba e Viação Pirajuçara, que compõem o Consórcio Intervias, responsável pelo transporte coletivo na Área 1 do transporte coletivo intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo, gerenciado pela EMTU/SP, recebeu nas últimas semanas, 50 novos ônibus para andamento a sua renovação de frota.

O destaque fica por conta da Viação Miracatiba que recebeu 40 novos veículos, sendo 30 unidades para operação comum, com 3 portas apenas do lado direito e reforçam as linhas que ligam as cidades de Embu das Artes e Itapecerica da Serra até o Terminal Metrô Capão Redondo, na Zona sul de São Paulo. Os outros 10 veículos, possuem 5 portas, sendo 3 ao lado direito e 2 do lado esquerdo, para linhas que contam com corredores em seu trajeto. A linha beneficiada por estes novos veículos, será a 032, que liga o Parque Paraíso em Itapecerica da Serra até o bairro de Pinheiros, na Zona oeste de São Paulo.

Houve registros da visita do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy na sede da Viação Miracatiba, localizada em Itapecerica da Serra, para vistoriar os veículos que entraram em operação na última Quinta feira, 30 de Julho. Veja no link a seguir: https://twitter.com/alexandrebaldy/status/1288402841233653760

Alexandre Baldy, Secretário de Transportes Metropolitanos em visita a garagem da Viação Miracatiba, em Itapecerica da Serra – SP.

A Viação Pirajuçara, por sua vez, contou com o recebimento de 10 unidades, todas com 5 portas, sendo 3 do lado direito e 2 do lado esquerdo para renovação das linhas que utilizam o corredor da Av. Prof. Francisco Morato, principal ligação entre a região de operação da empresa com bairros da Zona Oeste da cidade.

Os veículos devem reforçar as linhas:

078 – Embu das Artes (Pq. Pirajussara) X SP (Pinheiros)

090 – Embu das Artes (Term. Casa Branca) X SP (Pinheiros)

459 – Embu das Artes (Term.Casa Branca X SP (Itaim Bibi).

Veículos na sede da Viação Pirajuçara, em Embu das Artes – SP.

Os ônibus contam com chassi Mercedes Benz, modelo OF- 1724L com suspensão automática.


A carroceria foi produzida pela Caio Induscar e conta com: Ar condicionado, Elevador de acessibilidade, Painéis digitais e Tomadas USB.

A Área 1 da Região Metropolitana de São Paulo engoba os municípios de: Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Curtiu esse artigo? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Faça seu comentário