CPTM comemora 27 anos de existência e amplia funcionamento do Expresso Aeroporto aos finais de semana

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) comemora 27 anos na próxima Terça feira, 28 de Maio.

Atualmente, o sistema transporta mais de 3 milhões de passageiros todos os dias, em 7 linhas que ligam a capital a diferentes pontos da região metropolitana.

Seu último lançamento foi a Linha 13 Jade, que liga a Estação Engenheiro Goulart a estação Aeroporto – Guarulhos, passando por Guarulhos – Cecap e possui 12.2 km de extensão, sendo que destes, 4.3km em superfície e 7.9km em elevado.

Em uma de suas ações comemorativas, a CPTM anunciou que vai ampliar o atendimento do Expresso Aeroporto para os finais de semana e feriados.

Serão três horários por dia, em cada sentido, no percurso que é feito em cerca de 35 minutos. O passageiro economiza pelo menos 20 minutos de tempo em relação à viagem de carro.

Os trens partirão da estação Aeroporto-Guarulhos às 7h05, 12h05 e 17h05. Já as viagens da Estação da Luz terão início às 8h, 13h e 18h. Lançado em outubro do ano passado, o serviço Expresso Aeroporto oferecia viagens de segunda a sexta-feira.

Os horários de partida durante a semana, ocorrem às 9h, 11h, 13h, 15h e 21h, embarcando na estação Aeroporto-Guarulhos. Em relação à Luz, os trens saem às 10h, 12h, 14h, 16h e 22h.

O bilhete do Expresso Aeroporto custa R$ 8,60 e deve ser comprado com dinheiro nas bilheterias da estação Luz ou Aeroporto. 

Curtiu esse artigo? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Faça seu comentário